"Que querem os brasileiros?"

Este mês de julho foi muito gratificante mesmo, para mim, porque ainda no último dia dele, hoje, 31/07/17, O jornal O Estado de S. Paulo publicou  no Fórum dos Leitores mais um texto meu "Que querem os brasileiros?

Nesse breve texto, comento o resultado das pesquisas de opinião sobre o governo Temer, que revelam  a sua baixa aprovação pelos brasileiros, e questiono o que desejam eles com a sua rejeição a quem está procurando nos tirar do abismo de que estamos tão próximos.

A seguir, a publicação mencionada:

"Que querem os brasileiros?

"Sustentar Temer é suicídio político", afirma o senador Jorge Viana (PT-AC), a respeito  da baixa popularidade do Presidente da República. Será mesmo? Será que amanhã não teremos um outro olhar sobre a postura e a trajetória política de Michel Temer, ao tentar consertar o rombo deixado pelos governos Lula e Dilma Rousseff, e diante da ira ferrenha  dos seus militantes? Senão, como explicar o paradoxo observado neste governo, em que sua popularidade despenca, mas o desemprego começa a diminuir, a Bolsa de Valores sobe e o dólar cai? Tem de haver algum equívoco nessas pequisas, é o que me parece. Vamos dar um voto de confiança ao presidente Temer e deixá-lo trabalhar. Ou será que o País quer mesmo a jararaca de volta?"

Neste sucinto comentário, coloco a minha indignação diante da postura assumida por eleitores e políticos que, indiferentes ao que virá depois, lutam com afinco pela derrubada do Presidente Temer, como se fosse ele o responsável pela miséria que assola o país e não os governos petistas que o antecederam.

Isso me lembra  a Inglaterra na década de 80, do século passado, quando a Primeira Ministra  Margareth Thatcher, conhecida como a "Dama de Ferro", que tinha o mesmo índice de popularidade de Temer, hoje, reergueu a Economia do país, impedindo que os ingleses sofressem o que nós, brasileiros, vivenciamos na atualidade: o desemprego e a desesperança. 

  

Um comentário:

  1. Faço aqui uma correção. O título original era "O que querem os brasileiros?" Mas, pela falta de espaço da coluna foi feita uma supressão. Fazer o quê?

    ResponderExcluir