Brasília e o Brasil


 
O cenário político em Brasília foi, nas últimas semanas, um dos mais turbulentos. E seu desfecho longe ficou do Ideal; foi apenas o necessário para tapar um rombo na estrutura política e o desabamento total da Economia. Nem vou perder o meu tempo a comentar esse resultado para não repetir o que todas as mídias já publicaram e só nos resta calar porque, segundo uma expressão latina bastante conhecida “Roma locuta, causa finita”.

Contudo, as incertezas sobre o nosso futuro estão ainda muito presentes. Tudo pode acontecer. Tudo mesmo, pois os nossos representantes políticos, em sua maioria, demonstram uma capacidade infinita de nos surpreender. Os noticiários estão sempre nos colocando diante de quadros insólitos, seja por novas denúncias de corrupção, seja por ameaças de novas delações e, com elas, novas prisões, porque a Lava Jato não dorme em serviço.

Mas uma pergunta resiste. Quando é que o chefão maior, o “amigo” das planilhas da Odebrecht vai também fazer companhia aos seus comparsas nas suítes lá em Curitiba?

Nenhum comentário:

Postar um comentário