Afugentando os demônios



Dias difíceis estes que precedem as eleições de outubro. Como não pensar nelas? Como não ter medo dos resultados delas advindos? Conhecemos bem o terreno em que pisamos. É escorregadio e permeado de artimanhas. 

O nosso futuro nunca esteve tão ameaçado como agora em que várias instâncias foram cooptadas por um partido, o PT, que de longa data vem arquitetando a tomada do poder definitivo, como afirmou sem rodeios um dos chefões do partido, o desqualificado José Dirceu, condenado a 30 anos de prisão e liberado das grades  pelo seu protetor o Ministro Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal. 

Supremo este que vem perdendo paulatinamente a credibilidade junto à população por recorrentes atos “estranhos”, como o acima citado, cometidos pelo mesmo Lewandowski e alguns de seus pares. Como confiar na plena segurança física dos candidatos e das urnas neste pleito se nem os últimos e tristes acontecimentos relativos a ele foram esclarecidos a contento?

Quem encomendou o ataque a Bolsonaro? A população gostaria de saber. Teria o direito de saber se este fosse um país sério. Afinal, Bolsonaro é tão-somente um dos candidatos à Presidência da República e estava em campanha como os demais!

O ataque ocorrido em plena rua, cuja prisão do agressor, pessoa sem recursos financeiros, foi imediata e prontamente atendida por quatro advogados caríssimos que já estavam de plantão e se negaram a divulgar quem os financiava, no que foram também de imediato apoiados pela OAB, e não se tocou mais no assunto, exceto para divulgar a conclusão primeira do inquérito de que o criminoso Adélio agiu sozinho apenas por discordar da ideologia do candidato.

Pergunto surpresa: quem hoje, provido de um cérebro (ainda que com poucos neurônios) é capaz de acreditar numa historinha dessas? Histórias da Carochinha para tranquilizar petistas é o que me parece.  Estou errada?

Vamos aguardar (tranquilos/intranquilos) pelo resultado das eleições. Que vença Bolsonaro no 1o. turno para que o país tenha a possibilidade de respirar ares menos poluídos daqui para a frente.

2 comentários:

  1. O BRASIL está em MOVIMENTO, e a democracia se constrói CAMINHANDO e o FUTURO se escreve agora. Tudo de bom para os brasileiros e seres humanos que vivam neste BRASIL.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Graça, uma amiga que sempre me apoia. Esperemos que os brasileiros neste domingo não repitam os erros dos últimos anos e, assim, possamos realmente sonhar com um novo país. Bjs

    ResponderExcluir