Um país à deriva

Desde que o Juiz Sérgio Moro deu início à operação Lava Jato, as prisões têm sido contínuas no país. Todas as semanas, ou quase todos os dias, temos notícias de que algum figurão, político ou amigo de político, se envolveu em falcatruas e é preso pela Polícia Federal. É cena corriqueira já. Ninguém mais se surpreende, nem tampouco se penaliza diante dos algemados e das negativas que apresentam, pois, segundo eles, mesmo pegos com a boca na botija, são todos inocentes.

Mas todos nós sabemos que logo em seguida as provas dos crimes praticados vêm à tona e os valores surrupiados também: milhões, milhões e milhões. São cifras inimagináveis para a maioria dos brasileiros que ganha mal e vive pior ainda, mas tem de seu pobre salário descontado o imposto que deveria custear os serviços públicos como, pelo menos, a escola de qualidade para os filhos e a saúde garantida para toda a família. O que não mais é preocupação do governo atual. O dinheiro sai e não mais volta como deveria. Mas é esse mesmo dinheiro, somado ao das propinas, que propicia a vida de luxo e até de luxúria que muitos passaram a usufruir depois de ingressarem na gangue criminosa deste governo.

Falamos em crimes, mas pela cartilha de D. Dilma são apenas “malfeitos”. Quem não se lembra do início de sua gestão em que ela prometeu fazer a faxina nos Ministérios porque alguns de seus Ministros haviam cometido “malfeitos” (leia-se roubos). Pura falácia, pura enganação. E o povo acreditou, ou pelo menos alguns e, em especial, os petistas que juravam ainda que o Partido do Lula era mesmo um partido sério e iria moralizar o país. Mas quem conhecia o passado do sindicalista Lula que traía e delatava os amigos, na época da Ditadura, para receber as benesses do governo militar e aí começou o seu rico pé de meia, e que não mais pararia de evoluir, sabia bem que teríamos com ele e seus comparsas o pior período político da vida brasileira. E hoje todos nós temos a certeza disso e sofremos na pele as suas consequências Agora, só esperamos que além de Bumlai, o “Rei do gado”, o amigo do peito, Lula da Silva, o ”Rei da Rapina e da Avacalhação Política”, vá também com seus rebentos lhe fazer companhia na prisão.

Operação Lava Jato, Operação Zelotes, Operação Passe Livre, e outras mais que certamente virão, pouco a pouco irão limpar a área política e quem sabe depois desse apocalipse, dessa desinfecção imprescindível, teremos um recomeço, e da nova Arca de Noé sairão aqueles que com outra postura levarão avante o projeto de um país com o qual sempre sonhamos: um país com um futuro promissor e do qual possamos nos orgulhar.

E para que isso ocorra, é preciso que os deuses protejam com vida longa os nossos benfeitores: Joaquim Barbosa, o precursor; Sérgio Moro, o seguidor, e sua equipe; e a Polícia Federal com sua coragem e persistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário